Em plena Campanha Salarial, o Sindicato dos Comerciários de Itabuna e Região realizou manifestação, nesta quarta-feira (16), na Praça Adami. No ato, a entidade denunciou o descaso patronal nas negociações, ao apresentar propostas ofensivas e inaceitáveis, com a retirada de direitos garantidos na Convenção Coletiva.
Segundo o Sindicato, entre os absurdos estão a exclusão do pagamento pelos domingos e feriados trabalhados no shopping, o fim do direito à Quebra de Caixa e reajuste salarial insuficiente. “Não permitiremos retrocessos nas conquistas históricas. Nossa luta é para garantir a valorização da categoria e impedir qualquer tentativa de precarização. Seguiremos firmes, nas ruas e nas mesas de negociação, até que tenhamos uma proposta justa”, afirmou Amanda Santos, presidenta da entidade.
A dirigente afirmou que a mobilização foi uma amostra da indignação da categoria. “Os comerciários e as comerciárias de Itabuna estão determinados a lutar contra a retirada de direitos e por condições dignas de trabalho. Buscamos o apoio de toda a categoria, reforçando que a unidade e a participação ativa são fundamentais para conquistar uma vitória nessa batalha”, destacou.
Para o presidente da FEC Bahia, Jairo Araújo, os empresários precisam avançar. “A luta dos sindicatos no comércio baiano é pela valorização dos trabalhadores e trabalhadoras do setor. Em Itabuna, essas propostas vão no sentido contrário. Por isso, a indignação da categoria, uma vez que o apresentado na mesa de negociação representa um ataque direto aos direitos já conquistados”, enfatizou.
com informações do Sindicato dos Comerciários
Compartilhe no WhatsApp
Comments