DestaquesGeral

Sinal amarelo: Bahia teve mais de 15 mil internações de idosos por atropelamento

0
Foto: Juarez Rodrigues/ EM/D.A PRESS

O Brasil acendeu o sinal amarelo em relação ao trânsito e as pessoas idosas, pois os atropelamentos envolvendo esse segmento têm se tornado mais frequentes. Dados do Ministério da Saúde mostram que, entre 2023 e junho deste ano, foram registrados 4.439 atendimentos hospitalares e 557 ambulatoriais para pedestres com 60 anos ou mais que sofreram traumas em acidentes de trânsito. Foram registrados 2.352 óbitos de pedestres acima de 60 anos devido a lesões causadas por acidentes de trânsito.

Infelizmente, na Bahia a situação também é preocupante ao se observar os dados da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Em 2023, houve um total de 15.376 internações devido a atropelamentos no estado, refletindo a tendência nacional, pois a população idosa está crescendo rapidamente.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) constatou que a proporção de pessoas com 60 anos ou mais quase dobrou de 2000 a 2023, passando de 8,7% para 15,6%. Esse envelhecimento populacional é impulsionado pelo aumento da expectativa de vida e pela redução da taxa de fecundidade.

com informações da Tribuna da Bahia

Compartilhe no WhatsApp

Davidson Magalhães destaca certificação do curso para seleção da BYD

Previous article

Ato de Malafaia e Bolsonaro em São Paulo mostra enfraquecimento

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *