DestaquesGeral

Setre entrega certificados do Qualifica Bahia e Trilha para 500 jovens

0

Cerca de 500 pessoas entre jovens, adultos e 40 egressos do sistema prisional receberam, nesta terça (5), certificados de qualificação profissional do Qualifica Bahia e Trilha, programas da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O evento em Salvador contou com a presença do governador em exercício, Geraldo Júnior, e dos secretários da Setre, Davidson Magalhães e da Administração Penitenciária, José Antônio Maia Gonçalves.

Liberado do sistema prisional, Vítor de Jesus Almeida foi qualificado em desenhista cadista em projeto executado pela Associação ComVida. Ele fez um apelo às autoridades para que “tenham um olhar mais carinhoso” aos egressos do sistema, que precisam de oportunidade de trabalho.

Emerson Lopes Evangelista dos Santos, qualificado como eletricista de instalações prediais através do Trilha (programa Juventude Produtiva) disse que a qualificação “foi um divisor de águas” na vida de muitos jovens, dando o pontapé inicial para ingresso no mundo do trabalho.

“Às vezes o mercado de trabalho tem espaço e a gente não tem qualificação. Nós precisamos preparar a nossa juventude para a geração de emprego e renda. Essa é a melhor forma de combater a violência: criar a oportunidade na área de cultura, na área da educação e na área do emprego. Só tem violência onde nós, e as políticas públicas, não estão presentes”, disse o titular da Setre, Davidson Magalhães.

ANÚNCIOS

Segundo o secretário, para os 40 egressos do sistema prisional que participaram do Qualifica Bahia, a Setre estará intermediando, via SineBahia, a incorporação dos profissionais em empresas que executam obras para o governo do estado. “Nós precisamos reincorporar socialmente e o estado tem responsabilidade para isso”, disse, anunciando que o livro ‘Olhares da Favela’ será publicado, em formato impresso, pela Setre.

com informações da Setre

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna em Dia: Explorando as vantagens da Lei 2.643

Previous article

Estudo: trabalho ‘invisível’ das mulheres pode acrescentar 8,6% ao PIB

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *