Projeções da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (ABRAPE) projeta um ótimo cenário para o setor de eventos de cultura e entretenimento da Bahia. A expectativa é de um crescimento de 80% na movimentação econômica e a geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no segundo semestre de 2023.
“O mercado está aquecido. Temos diversos tipos de eventos programados para acontecer no período, desde pequenos até médios e grandes festivais, e esperamos que este ano as festas sejam ainda mais arrojadas do que no ano passado”, salienta Marcelo Brito, diretor regional da ABRAPE.
Em Salvador e no estado estão previstos grandes eventos e festivais com artistas nacionais, como TBT Safadão, Salvador Fest, 10h de Arrocha, Tardezinha, Numanice Ludmila, Luan City, Buteco Gustavo Lima, NX Zero, Festival de Inverno (Vitória da Conquista) e a Vaquejada de Serrinha (Serrinha).
“É um período em que contamos com a proximidade do verão, portanto, os eventos aquecem diversos setores da economia, como comércio e turismo. Quando comparamos o primeiro semestre de 2022 com o de 2023, vemos que o PIB da Bahia apresentou resultado positivo de 1,1% este ano, conforme dados calculados pela equipe de Contas Regionais da SEI. Dois setores registraram expansão: agropecuária, com taxa positiva de 8,4%, e serviços, que abrange o setor de eventos, com alta de 1,8%”, explica Brito, como base nos dados da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
com informações do Bahia Econômica / Imagem: freepik
Compartilhe no WhatsApp
Comments