A RegiãoDestaques

SESAU alerta ilhéus sobre casos de zika e chikungunya

0

A Prefeitura de Ilhéus confirmou 38 casos de arboviroses até a presente data, dos quais 25 foram de zika e 13 de chikungunya. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), outros 1.106 casos se enquadram como suspeitos e aguardam análise realizada pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN).

De acordo com a Sesau a chegada do fim do ano, tradicionalmente, aumenta o número de focos do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. O VIEP aponta algumas localidades que registraram aumento do número de casos e estão em situação de alerta, principalmente os bairros da Conquista, onde foram notificados 128 casos, seguido do Nelson Costa, com 115 casos, e do Nossa Senhora da Vitória/Condomínio Sol e Mar, que possui 107 casos suspeitos.

A Sesau explica que os agentes de combate às endemias realizam um trabalho educativo para alertar a população sobre a importância de verificar qualquer reservatório que possa servir de criadouro para o mosquito. Os munícipes devem cobrir tanques e tonéis, evitando o acúmulo de garrafas, copos descartáveis, latas, pneus, dentre outros objetos que ficam a céu aberto com água parada.

Com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Semifinal do Interbairros de Itabuna é adiada

Previous article

Enchente desabriga mais de 500 pessoas em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *