A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB) abriu o agendamento para o mutirão de Novembro Azul, que oferece mais de 3,2 mil consultas e exames voltados ao diagnóstico precoce do câncer de próstata e à promoção da saúde masculina e da população transgênero. As marcações podem ser feitas pelo portal de serviços ba.gov.br, onde os interessados podem selecionar o atendimento desejado e escolher data e horário para o procedimento.
Segundo a SESAB, o mutirão inclui exames de PSA (Antígeno Prostático Específico) e consultas com especialistas em urologia e oncologia urológica para homens cisgêneros, mulheres trans, travestis e pessoas não-binárias. Homens trans e pessoas não-binárias também terão acesso a consultas de ginecologia e mastologia, adaptadas às suas necessidades.
A campanha deste ano é marcada pela inclusão e diversidade, estendendo-se para além dos corpos cisgêneros, tradicionalmente contemplados no Outubro Rosa e Novembro Azul. A SESAB busca atender pessoas de diferentes identidades de gênero, considerando as necessidades de saúde específicas de cada grupo, o que reflete um avanço na oferta de saúde pública inclusiva na Bahia.
Com informações da SESAB
Compartilhe no WhatsApp
Comments