Servidoras e servidores do Hospital de Base de Itabuna (HBLEM) celebram uma conquista do Sindserv. A Fasi (Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna) pagou, na sexta (04), os salários referentes ao mês de janeiro já com a progressão do Plano de Cargos Carreira e Salários (PCCS).
Segundo o sindicato, assim o PCCS do HBLEM foi efetivado de fato e de direito. “Esta foi uma luta de sete anos, organizada pelo Sindserv e pelos servidores e servidoras do HBLEM. Uma luta que deu frutos e representa o reconhecimento e a merecida valorização para nossa categoria”, afirmou Levi Araújo, diretor do Sindserv e servidor do HBLEM.
O sindicalista destacou a importância do mandato da vereadora Wilmaci (PCdoB), que também é presidenta do Sindserv, para a conquista. “O mandado de Wilma desempenhou papel fundamental neste processo, participando de reuniões e dialogando com a gestão sobre a importância da valorização dos servidores do Hospital de Base. Ter na Câmara uma vereadora servidora municipal faz muita diferença na defesa e ampliação de nossos direitos”, avaliou Levi.
Levi Araújo também agradeceu à gestão Augusto Castro e à administração da Fasi pela sensibilidade e reconhecimento da importância do PCCS para a categoria. “Nós, trabalhadores e trabalhadoras, já sofremos muito com gestões e administrações truculentas. É um alento para nós, depois de anos de resistência e luta, sermos reconhecidos e valorizados”, celebrou.
Com informações do Sindserv
Compartilhe no WhatsApp
Comments