Recentemente, os servidores municipais de Itabuna celebraram a conquista do ticket-alimentação e reconheceram o papel da Prefeitura para a assinatura do acordo. Mas, é importante cumprir a lei aprovada (Nº 2.552) e garantir o pagamento do retroativo, desde abril.
Por isso, o Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna) se reuniu, nesta quarta (1º), com a Procuradoria da Prefeitura para tratar o assunto. Segundo a entidade, a administração municipal não efetuou o pagamento para os servidores e servidoras da administração, sendo que a lei é clara: o ticket será “pago mensalmente a partir do mês de abril de 2021”.
A informação que chegou ao Sindicato é de que há resistência da Secretaria da Fazenda em cumprir o acordado, que foi aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo prefeito Augusto Castro. A entidade lembra que a Secretaria de Saúde vem fazendo os pagamentos regularmente.
O Sindserv afirma que sempre priorizou o diálogo e a negociação para construir consensos, desde que não firam os direitos da categoria. Diante do não cumprimento da lei, por parte da Prefeitura, o Sindicato deve convocar a categoria para mobilizações e manifestações, inclusive com possibilidades de paralisações, além de tomar providências judiciais.
Com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments