Os servidores municipais de Itabuna iniciaram sua campanha salarial com uma expressiva assembleia no dia 17, quando a categoria aprovou a pauta de reivindicações 2022. Participaram do encontro o advogado trabalhista Everton Macedo e Jairo Araújo, presidente da Federação dos Comerciários da Bahia (FEC Bahia).
A vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB), que é presidenta do Sindserv (Sindicato dos Servidores e Servidoras Municipais de Itabuna), esteve à frente da assembleia e afirmou que não dá mais para abrir mão do Plano de Cargos Carreira e Salários, fundamental. “É inadmissível que os servidores e servidoras municipais de uma cidade do porte de Itabuna não tenha um PCCS. Até o regime jurídico já foi mudado e até hoje nada de Plano de Cargos pra gente?”, questionou.
Com o slogan “Dê Valor ao Servidor(a) – PCCS Já!”, a campanha pede a valorização do funcionalismo público municipal. Para isso, será fundamental a Prefeitura garantir um bom acordo para a categoria.
Além do PCCS, a assembleia também aprovou os outros itens importantes: 2,5% prometidos no ano passado; reposição inflacionária de 10,06%; reajuste com ganho real de 5% e ticket de R$ 850,00, com isonomia para todos.
Com informações do Sindicato
Compartilhe no WhatsApp
Comments