A RegiãoDestaques

Servidores de Ilhéus conquistam 10,76% de reajuste salarial

0

Os servidores públicos de Ilhéus estão celebrando o Acordo Coletivo de Trabalho assinado nesta segunda (25), entre o prefeito Mário Alexandre (PSD) e representantes dos sindicatos que representam a categoria. Além do aumento salarial de 10,76%, retroativo ao mês de janeiro, conquistaram ticket alimentação de R$ 550.

O ato reuniu representantes do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado da Bahia (SINDGUARDAS-Bahia), Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Combate às Endemias (SINDACS/ACE), Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran Bahia), Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI/APLB) e Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos do Município de Ilhéus (Sinsepi).

Alexandre ressaltou que o diálogo fortalece importantes pautas e representa avanços em reivindicações históricas dos funcionários públicos. “Mais uma conquista, fruto de muito trabalho, muita luta e respeito ao trabalhador e trabalhadora da cidade de Ilhéus. São aumentos e reajustes todos os anos, salários em dia e inúmeros benefícios. O ticket alimentação é a garantia da comida na mesa do trabalhador e de sua família, sendo um dos maiores da Bahia. Então, tudo isso é resultado de avanço, austeridade dentro do governo e do cuidado com o servidor público, nosso maior patrimônio”, afirmou.

AGENTES DE SAÚDE

Outra conquista foi a gratificação anual dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários de saúde, que será paga em duas parcelas: a primeira em setembro e a segunda em outubro. O retroativo será pago no mês de agosto, em folha suplementar e em parcela única.

“Fechamos a campanha salarial e agradecemos mais uma vez ao prefeito Mário Alexandre por esse percentual e aumento do ticket. Essa parceria só traz benefícios para a categoria. O prefeito foi o único gestor que fez isso pelo servidor. Não somos perfeitos, mas na medida do possível estamos tentando fazer com que o servidor seja cada vez mais contemplado com reajustes salariais”, destacou Joaques Silva, presidente do Sinsepi.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Governo Bolsonaro tem 72h para explicar perdão a Daniel Silveira

Previous article

Bahia vendido? Acordo com Grupo City já foi acertado

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *