Segundo a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, vários ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideram que o senador Sergio Moro (União Brasil) enfrenta um ambiente desfavorável em relação ao processo que busca a cassação de seu mandato. Os magistrados consultados dizem que a perspectiva de o ex-juiz manter o mandato quando o caso for ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é “pequena”.
Mas, aliados de Moro esperam que ele tenha um destino diferente de Deltan Dallagnol, que teve cassado o mandato de deputado federal por unanimidade na corte eleitoral.
Os ministros do STF ressaltam que a ação contra Moro é diferente daquela movida contra Deltan. A ação movida pelos partidos PL e PT no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) contra o senador alega abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 2022.
Moro nega as irregularidades e defende que a ação é uma “demanda de natureza política” com o objetivo de “punir um adversário”. O processo ainda está em estágio inicial no TRE e deve levar algum tempo para chegar ao TSE. Em caso de cassação, é possível recorrer ao STF.
com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments