Quem tem dívidas e quer quitar junto ao Serasa tem que ter atenção. Golpistas entram em contato com a pessoa pelas redes sociais e sugerem negociações das dívidas, prometendo limpar o nome da pessoa. Mas, o boleto enviado é falso. A instituição alerta, pois o Feirão Limpa Nome está disponível até o dia 31 deste mês.
Os golpistas prometem limpar o nome da pessoa assim que o valor informado for pago por boleto ou Pix. Eles afirmam ser representantes de empresas que possuem a função de negociar as dívidas, assim como o Serasa e propõem ofertas geralmente melhores do que as do mercado.
É importante lembrar que o Serasa não inicia diálogos por meio de redes sociais para propor negociações. Somente dá seguimento aos contatos já iniciados pelos clientes e alerta que utiliza apenas canais oficiais como telefone, e-mail e contas de WhatsApp verificadas com o selo azul.
O próprio site do Serasa disponibiliza uma ferramenta que permite que o cliente verifique se o boleto ou chave Pix são legítimos. Segundo a empresa, de cada 10 dados pesquisados, 3 são falsos.
COMO FAZER
Acesse a plataforma Limpa Nome, disponível para download gratuito no Google Play ou na Apple Store. Basta realizar login com CPF e senha e na sequência deverá selecionar o ítem “Soluções”. Depois, em “Pagamentos”, clique em “Validar meio de pagamento”. Por fim, informe o código Pix ou o código de barras do boleto no campo indicado.
No caso do meio de pagamento ser identificado como pertencente ao Serasa ou a outra instituição financeira autorizada a renegociar dívidas, fique tranquilo. Se a ferramenta indicar que há fraudes no boleto ou na chave Pix, tem que registrar um Boletim de Ocorrência em delegacias online da Polícia Civil. Outras dicas do Serasa para evitar cair em fraudes e golpes estão neste link AQUI.
com informações do Serasa
Compartilhe no WhatsApp
Comments