DestaquesPolítica

Será que tem “café no bule”? Partido quer ver viabilidade eleitoral de Roma

0

Em plena campanha para o governo baiano, o ministro da Cidadania, João Roma, terá que provar a Executiva do Podemos que tem “café no bule”. O partido quer que ele mostre viabilidade eleitoral. Caso contrário, a legenda deve apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).

Segundo o jornal Tribuna, o Republicanos vê a possível candidatura de Roma como um caminho para o partido crescer na Bahia, com a ampliação da bancada de deputados federais. Se o ministro conseguir recursos e demonstrar que a legenda aumentará sua bancada federal, será lançado ao Palácio de Ondina no próximo ano.

Internamente, o partido se mostra dividido. Em fevereiro deste ano, ao Tribuna, Márcio Marinho, presidente do Republicanos na Bahia, ressaltou que a legenda apoiaria ACM Neto em 2022. “Com certeza, eu já disse isso. Estaremos juntos. Zero de chance de estarmos em campos opostos. E nós vamos participar dessa transformação no estado da Bahia, a partir de 2022”, afirmara.

Mas, a entrevista de João Roma, publicada na edição de ontem, reforça que o apoio a Neto não estaria garantido e que o partido pode lançar o ministro. Roma desafiou a reportagem: “Ligue para ele (Marinho) agora e pergunte se tem essa declaração (de apoio a ACM Neto). Não tem nenhuma declaração aqui. Nós estamos tratando, dentro do Republicanos, é justamente buscando sintonizar internamente e ainda não há uma definição sobre qual o melhor projeto para o partido. Mas a tendência é que a gente siga sim no projeto até para dar suporte assim como tem sido nacionalmente. Dá suporte à reeleição do presidente Bolsonaro para que ele tenha sim palanque no quarto maior colégio eleitoral do Brasil, que é a Bahia”, pontuou.

Compartilhe no WhatsApp

Se liga nas vagas de emprego do SineBahia para Itabuna

Previous article

STF manda governo esclarecer passaporte de vacinas para desembarque

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *