Com as eleições municipais de outubro dando os primeiros acordes, os principais líderes políticos já opinam sobre seus adversários. Durante entrevista à rádio Metrópole, nesta segunda (15), senador Otto Alencar (PSD) deu aquela “alfinetada” no ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).
Segundo Otto, Neto perdeu força depois de sua derrota na eleição de 2022 para o governo da Bahia, vencida por Jerônimo Rodrigues (PT). Ele apontou que o principal erro do ex-prefeito foi ter encarado a disputa como uma eleição municipal.
“Neto é uma liderança forte, mas não tão forte assim. Se fosse, não tinha perdido as eleições [para governador]. Ele disputou a eleição municipal, mas eleição de governo é outra história. São 417 municípios que você tem que trabalhar para ganhar. Sei que ele tem o perfil de um prefeito que foi vitorioso, tanto que fez o sucessor”, ponderou.
O senador, também, comentou sobre a ruptura do grupo governista com o ex-vice-governador João Leão (PP). “A saída de Leão da base poderia ter significado uma perda, mas ele não conseguiu desempenhar, na eleição, o que havia prometido. O grupo dele tinha alguma força, mas não entregou tudo que prometeu entregar. Muitos dos prefeitos do PP foram apoiar Jerônimo, pela força do governado Rui Costa, de [Jaques] Wagner e do presidente da República”, afirmou.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments