DestaquesPolítica

Senado aprova: dívida do Fies abatida com prestação de serviço

0

Uma boa notícia para endividados com o Fies. A Comissão de Educação do Senado aprovou, nesta terça (12), a possibilidade de estudantes com dívidas do Fundo de Financiamento Estudantil saldarem parte de seus débitos prestando serviço público. A matéria segue para avaliação da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).

A proposição muda a proposta original do Projeto de Lei (PL) 3652/2023, que propunha o perdão integral das dívidas. Proposta pela senadora Dorinha Seabra (União-TO), incluiu a participação dos endividados em programas de apoio ao serviço público nas áreas da saúde, educação, assistência social, entre outros.

O texto aprovado estabelece que, para cada semana de trabalho, com carga horária de, no mínimo, 20 horas, o estudante com dívidas com o Fies fará jus ao abatimento de uma prestação, além de ter ressarcidos os gastos com transporte e alimentação.

Segundo o presidente da Comissão de Educação, senador Flávio Arns (PSB-PR), essa contrapartida tem uma vantagem adicional: a de promover o ingresso de recém-formados em suas profissões. “É bom para a pessoa que se forma e que está procurando alternativas de trabalho, para se manter”, disse.

com informações da Agência Senado

Compartilhe no WhatsApp

Presidente Lula anuncia R$ 1 bilhão para ações com população de rua

Previous article

Bancos públicos aplicam R$ 56 bilhões em projetos nos estados e municípios

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *