DestaquesGeral

Seminário apresentará propostas feitas por beneficiários do Primeiro Emprego

0
Foto: Secom-BA

Nos dias 18 e 19 de dezembro, os beneficiários do programa Primeiro Emprego (PPE), do governo baiano, vão discutir e socializar propostas de intervenções para melhorias no ambiente de trabalho. Este são alguns dos objetivos do IV Seminário de Propostas de Melhorias do PPE, que será realizado virtualmente com transmissão ao vivo pelo YouTube, nos canais do Governo da Bahia e da Casa Civil.

Jovens e adultos do PPE farão exposição pública das propostas construídas, individual ou coletivamente, que proporcionam intervenções e contribuições nos locais de trabalho.

“Cada Proposta de Melhoria se desenvolve a partir das investigações e impressões críticas dos beneficiários sobre o processo de trabalho. O evento tem gerado grandes contribuições dos trabalhadores e trabalhadoras ao Projeto, mais qualidade da prestação do serviço público, além de evidenciar práticas inovadoras que podem alterar o cotidiano, a organização e os processos de trabalho”, avalia Antônio Assis, coordenador de Acompanhamento de Políticas Sociais da Casa Civil do Governo do Estado.

No evento ocorrerá a posse dos representantes (eleitos e suplentes) do Primeiro Emprego. São 104 beneficiados com o compromisso de incentivar o trabalho colaborativo e voltado para o desenvolvimento de processos, visando aperfeiçoar o serviço público. Os representantes foram escolhidos em uma eleição, por meio de votação direta e terão mandato de um ano.

O PROGRAMA

Criado pelo Governo do Estado em 2015, o PPE é uma ação social de combate ao desemprego, permitindo a inserção de egressos e estudantes da Educação Profissional estadual no mundo do trabalho. Além de estimular uma maior dedicação na sala de aula, justamente por contemplar aqueles com melhores resultados.

com informações da Secom-BA

Compartilhe no WhatsApp

Baiana Bia Ferreira vence francesa e mantém título mundial de boxe

Previous article

Ilhéus celebra fim de ano com vagas de empregos do SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *