DestaquesGeral

sEM NOME do pai: quase 57 mil bebês registrados só pela mãe

0

Os cartórios brasileiros registraram, no início deste ano, o maior número de recém-nascidos identificados somente com o nome da mãe. De janeiro a abril, foram registrados 56,9 mil bebês por mães solo, o maior número em comparação com o mesmo período de anos anteriores.

Em 2018, foram registrados 51,1 mil recém-nascidos somente como o nome materno. No ano seguinte, foram 56,3 mil. Em 2020, o número diminuiu e passou para 52,1 mil. Em 2021, 53,9 mil crianças não tiveram o pai reconhecido na certidão de nascimento. O estudo também aponta diminuição do total de nascimentos de recém-nascidos neste ano, totalizando 858 mil. Em 2018, foram 954,9 mil.

Os dados foram divulgados pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) através da Agência Brasil e obtidos a partir do Portal da Transparência do Registro Civil. Na plataforma, é possível acessar o módulo Pais Ausentes, que mostra os registros realizados nos 7,6 mil cartórios do Brasil.

GRIFO NOSSO – Esse é mais uma faceta triste do Brasil: o abandono de crianças por homens que se dizem pais. Literalmente, somos um país com crianças sEM NOME DO PAI

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Para evitar greve de caminhoneiros, governo quer atualizar frete

Previous article

“Bolsonaro tem medo de perder as eleições e ser preso”, diz Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *