A RegiãoDestaques

Sem brincar em serviço, Ilhéus segue construindo creches

0

A Prefeitura de Ilhéus mostra que não se pode brincar em serviço quando se trata das crianças ilheenses. Segundo o prefeito Mário Alexandre (PSD), a expansão da rede municipal de ensino é prioridade em sua gestão.

Com isso, vários investimentos estão sendo aplicados na melhoria da estrutura física das unidades escolares, com reforma e manutenção dos espaços. Além das medidas de valorização dos servidores, com formações dos profissionais e benefícios concedidos nos últimos cinco anos.

A gestão atual manteve as obras de requalificação dos prédios. Entre 2020 e 2021, foram entregues 12 unidades, incluindo o complexo educacional, formado pelo tradicional Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME) e pelas escolas Heitor Dias e Perpétua Marques.

NOVAS CRECHES

Segundo a Secretaria de Educação (Seduc), a Prefeitura assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para sanar o déficit de vagas para crianças em creches. Assim, encerrou a execução de uma Ação Civil Pública da 7ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, iniciada em 2007.

A ideia é concluir as obras das novas creches em dois anos, sendo que duas já estão em funcionamento, duas serão entregues em 2023 e a última em 2024, com a proposta de ampliar o atendimento às crianças em idade escolar e pré-escolar. Já foi adquirida uma creche no Malhado para 130 crianças e será disponibilizada a Creche Professor Osvaldo Ramos, para 80 crianças.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Fã que invadiu casa de Paolla Oliveira estava armado

Previous article

Servidores de Itabuna terão 10,1% de reajuste, anuncia prefeito

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *