A Secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) de Itabuna deu prosseguimento, nesta terça (1º) a entrega do cartão “Auxílio Recomeço”. O programa assiste as famílias atingidas pelas chuvas e enchentes, garantindo a compra de móveis, eletrodomésticos e material de construção nas lojas credenciadas. Com as listas publicadas no Diário Oficial Eletrônico do município e nos meios de comunicação e mídias sociais, cerca de 1.401 famílias já foram convocadas para receber o benefício no Grapiúna Tênis Clube.
“Estamos fazendo a entrega de colchões, água, material de limpeza e higiene pessoal, além de roupas, cestas básicas, alimentação pronta e peças íntimas durante todo esse tempo. Agora, essas famílias estão amparadas por dois importantes programas inéditos no país (‘Auxílio Recomeço’ e ‘Aluguel Social’), que permitem que retomem suas vidas com segurança, respeito e dignidade, conforme determinação do prefeito Augusto Castro”, afirma a titular da Semps, Andrea Castro.
A secretária diz que o número de abrigos mantidos pela Prefeitura começa a diminuir com o pagamento dos benefícios. “Os pontos de abrigo na cidade estão sendo finalizados gradativamente porque as famílias já estão de posse dos auxílios e retornando para os seus lares. A expectativa é que ainda essa semana todos os pontos sejam fechados e todos possam retomar a rotina cotidiana”, esclarece.
O valor do aluguel social de R$ 484 é equivalente a 40% do salário-mínimo, sendo depositado diretamente na conta dos cadastrados. Já o “Auxílio Recomeço”, maior programa de alcance social desenvolvido atualmente e no país, concede crédito no valor de R$ 3 mil para assistir 3.500 famílias afetadas.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments