A RegiãoDestaques

Secretaria celebra um ano e mulheres de Ilhéus ganham políticas públicas

0
Foto: Prefeitura

Para marca um ano de criada, em novembro de 2024, a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SPM) de Ilhéus destacou as iniciativas de promoção da igualdade, combate à violência de gênero e ampliação das oportunidades de autonomia financeira para as mulheres do município. A secretaria deu passos para um futuro mais igualitário, para as ilheenses viverem com mais segurança, dignidade e liberdade.

Segundo a pasta, foram ações nas áreas de saúde, educação, capacitação profissional e empoderamento comunitário. Teve campanhas do Outubro Rosa e do Agosto Lilás, e projetos como o Empoderando Mulheres, Transformando o Mundo, ou Delas para Elas. Além de parcerias estratégicas com instituições como SEBRAE e SENAI, fundamentais para oferecer cursos e programas de qualificação, ampliando as perspectivas das ilheenses.

“A SPM nasceu para dar voz e apoiar as mulheres de Ilhéus e isso só é possível graças ao esforço de uma equipe dedicada e ao apoio da população. Nosso compromisso foi construir uma estrutura forte, para garantir que as políticas públicas chegassem e continuem chegando a quem precisa, acolhendo, principalmente, mulheres vítimas de violência e, além deste acolhimento, buscando promover meios para a sua liberdade financeira e valorização, que a permita condições para deixar, de uma vez por todas o seu ciclo de violência ”, disse a secretária Carla Serafim.

Para o prefeito Mário Alexandre (PSD), a criação da Secretaria representa um grande avanço na gestão. “A implantação dessa secretaria foi um passo importante para nossa cidade. Hoje, vemos como as ações desenvolvidas estão transformando vidas, ampliando oportunidades e mostrando que Ilhéus é um lugar que valoriza e respeita suas mulheres”, afirmou.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Emprego e renda ajudam economia a crescer 0,9% no 3º trimestre

Previous article

Estoque de vacinas contra a Covid é reforçado para 2025

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *