A criação de 958 novos empregos em 2021, mostrando forte recuperação econômica de Ilhéus, foi motivo de celebração para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura. A pasta divulgou o boletim do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), relativos aos postos de trabalho com carteira assinada, de janeiro a agosto.
“Ilhéus recuperou com folga os empregos perdidos em razão da pandemia, equilibrando o saldo de contratações e demissões. Até o final desse ano, acreditamos que os números de contratações serão ainda maiores, haja vista a chegada da alta estação, a intensificação das atividades comerciais e econômicas. O prefeito Mário Alexandre, eu e todo o governo, seguimos trabalhando firmes para potencializar as capacidades da nossa amada cidade de Ilhéus, gerando emprego e renda para a nossa população”, declarou a secretária Soane Galvão.
O Caged é um termômetro seguro para medir o desenvolvimento da economia. Os dados divulgados revelam que os setores que mais se destacaram em Ilhéus foram: serviços, com saldo de mais 416 novos postos de trabalho; comércio, com saldo de mais 264 admissões, e a indústria com mais 150 novas contratações.
MOVIMENTAÇÃO DO PORTO
Outro motor de desenvolvimento é o porto de Ilhéus. Dados da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), demonstram ainda que o Porto do Malhado quebrou recorde de movimentação de produtos como cacau, soja, máquinas, milho, níquel, madeira, magnesita, manganês e oxido magnésio. Os número são do período de 2016 a 2021, registrando um total de 341.519 toneladas de produtos movimentados este ano.
Com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments