Em Itabuna, uma parcela significativa de microempreendedores individuais (MEIs), estimada em cerca de cinco mil, enfrenta pendências no pagamento de taxas junto à União. Diante desse cenário, a Prefeitura de Itabuna, em colaboração com a Associação das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado da Bahia (AMPESBA) e o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Sul do Estado da Bahia (SINDICONTASUL), está organizando um mutirão para oferecer suporte a esses empreendedores. O evento está agendado para ocorrer de 6 a 10 de maio, das 8h às 13h, tanto no estande da CDL, localizado na Praça Adami, centro da cidade, quanto na Sala do Empreendedor no Centro Administrativo Firmino Alves, no Banco Raso.
Segundo a Prefeitura, o objetivo principal do mutirão é não apenas auxiliar os MEIs com débitos, mas também fornecer orientações sobre os procedimentos de abertura, fechamento e regularização de empresas. Além disso, a iniciativa busca dissipar dúvidas e oferecer informações úteis para otimizar as atividades dos microempreendedores individuais, visando à melhoria de sua gestão e ao fortalecimento do ambiente empreendedor local.
“A realização desse mutirão é de extrema importância, considerando que ainda há muita desinformação sobre o MEI”, enfatizou Mauro Ribeiro, secretário municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. Segundo dados do cadastro do Governo Federal, Itabuna conta atualmente com 16,04 mil MEIs, tendo sido registrados 454 novos cadastros.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments