A RegiãoDestaques

Se liga, Itabuna, no calendário da vacinação contra Influenza e Covid-19

0

A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19, nas Unidades Básicas e de Saúde da Família (UBS e USF). Durante a semana, será das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos, ocorre a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer. Para adultos e idosos, a vacinação da primeira ou segunda dose contra será aplicada para pessoas maiores de 18 anos sem comorbidade conforme disponibilidade na unidade.

Tem ainda a vacina Pfizer Bivalente, que imuniza contra novas cepas do Covid-19, incluindo a variante Ômicron. A substituição já acontece para o primeiro e segundo reforço (terceira e quarta dose), em pessoas a partir de 18 anos ou com e sem comorbidade. Vale, também, para gestantes, puérperas e pessoas com imunossupressão com idade a partir de 12 anos. Além de pessoas com deficiência permanente e portadores de comorbidades com idade a partir de 12 anos, trabalhadores da saúde da rede pública ou privada, e trabalhadores das instituições de longa permanência.

A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro das doses anteriores.

VACINAÇÃO DE ROTINA

Segue de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 13h às 16h, quando são aplicadas todas as vacinas de rotina para todos os públicos (adolescentes, adultos e idosos) nas UBS e USF. Criança ou adolescente menor de 20 anos, que não possui registro vacinal contra Meningite C, poderá fazer dose única, exceto adolescente de 11 a 14 anos, que terão direito a Meningite ACWY.

Profissionais de saúde que nunca fizeram uso da vacina contra Meningite C terão acesso a dose única. A documentação necessária é o RG, CPF ou cartão do SUS e cartão de vacina com registro de outras vacinas.

VACINAÇÃO INFANTIL

Na quinta (13), nas Unidades Básicas e de Saúde da Família, acontece a vacinação infantil para crianças de 6 meses a menores de 12 anos. Crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias recebem a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer Baby.

Crianças de 3 e 4 anos recebem a primeira ou segunda dose da Coronavac ou ainda a terceira dose da Pfizer Baby se cumprido o intervalo de pelo menos 4 meses. Crianças de 5 a 11 anos recebem a segunda dose da Coronavac, ou ainda, a primeira, segunda ou terceira dose da Pfizer Pediátrica.

Adolescentes de 12 a 17 anos e adultos de 18 a 69 anos recebem a segunda dose da Coronavac. A documentação necessária é a certidão de nascimento, CPF e cartão de vacinação. Serão atendidas crianças com ou sem comorbidade, acompanhadas dos seus respectivos responsáveis.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Joalheria suspeita de financiar garimpo de ouro ilegal

Previous article

Eureca! Bahia tem R$ 3 milhões para eventos de ciência e tecnologia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *