Com o tema “Saju? Partiu interior!”, a campanha da União dos Municípios da Bahia (UPB) busca valorizar as festas juninas pelo interior do estado, após dois anos sem os eventos. Além da exposição de peças gráficas (outdoor, banner e cards no site e nas redes sociais da entidade), a campanha também mostra as atrações dos arrasta-pés por toda a Bahia.
Após a pandemia de Covid-19, este ano os municípios preparam os melhores festejos da Bahia. Segundo a UPB, o importante é que 2022 traz a grande possibilidade de curtir a festa mais popular do Nordeste. A iniciativa vai durar todo o mês de junho, contemplando as celebrações de Santo Antônio (13 de junho), São João (dia 24) e São Pedro (dia 29).
Estimativa do Ministério do Turismo mostra que a economia formal e informal movimenta R$ 1,2 bilhão ao redor da festa. “Apoiar os festejos juninos é promover a economia local e fomentar o desenvolvimento regional. Sabemos o quanto as festas deste período são importantes para a nossa região e também o grande impacto negativo das perdas ocasionadas por conta da não realização dos festejos nos últimos dois anos. Foi uma decisão necessária e acertada naquele momento, mas, em 2022, estamos muito felizes com a realização das festas e com excelentes expectativas. Desde o vendedor de lanches até o setor hoteleiro e varejista ganham com a movimentação provocada pela realização das festas”, disse o vice-presidente institucional da UPB e prefeito de Belo Campo, José Henrique Tigre (Quinho).
O calendário e as atrações das festas estão sendo divulgados pelo Instagram (@upbbahia). Os prefeitos de municípios interessados em participar da campanha também podem entrar em contato com a coordenação de Comunicação da UPB, por meio do email imprensa@uob.org.br.
com informações da UPB
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