DestaquesGeral

“Santo só no sobrenome”, diz ex-diretor da Globo sobre Silvio Santos

0
Foto: IstoÉ

Se ninguém tem dúvidas de que Silvio Santos, falecido no sábado (17), foi o maior apresentador da televisão brasileira, começam a aparecer informações que dividem opiniões na sociedade. Teve homenagens ao comunicador e empresário, e quem o criticasse, como o ex-diretor da Globo, Luis Erlanger. Ele postou em suas redes sociais: “Um dos ícones da nossa TV. Mas santo só no sobrenome”.

“No Brasil, morrer vem com anistia automática. E bajulação. É indiscutível que Silvio Santos está no topo na história da nossa televisão. No seu gênero (prefiro o Chacrinha), o maior apresentador de programa de auditório. O Baú da Felicidade – que ganhou de presente – era uma picaretagem. Lançou a Tele Sena, um modelo de aposta proibido disfarçado de título de capitalização. Sem lastro”, escreveu.

Luis Erlanger disse ainda: “Só não foi candidato à presidência da República porque foi considerado inelegível. Apoiou todos os presidentes e se dizia ‘office boy de luxo do governo’. De qualquer governo. Como outros magnatas da Comunicação – como Roberto Marinho – apoiou o golpe militar. Mas foi além. Ele mesmo admitia que ganhou o canal de TV do general-ditador Figueiredo. Nos intervalos, exibia campanhas com o slogan do regime militar ‘Brasil, ame-o ou deixe-o'”.

“No governo Bolsonaro, voltou com A Semana do Presidente, exibido na ditadura. Tirou um prêmio musical de uma candidata negra, contrariando a escolha do auditório. Em 2010, descobriu-se que seu banco Panamericano fez operações fraudulentas de R$ 4,3 bi, o maior escândalo financeiro da década. Não perdeu patrimônio, muito menos a concessão pública do SBT”, continuou e concluiu: “Furtou o projeto original do BBB e batizou de Casa dos Artistas. Ninguém se recorda da covardia contra Zé Celso e o Teatro Oficina? Enfim, um dos ícones da nossa TV. Mas santo só no sobrenome”.

Para variar em tempos de redes sociais, houve polêmica. A atriz e escritora Elisa Lucinda descreveu a postagem como: “Sincera e corajosa”. Já o ator Charles Daves comentou: “Que postagem desrespeitosa! Quer você queira ou não, Silvio Santos é o grande comunicador da televisão brasileira, ainda que você preferisse Chacrinha falando em cima dos musicais!”.

com informações do Metro1

Compartilhe no WhatsApp

Reconhecimento Facial alcança 500 foragidos da Justiça na Bahia

Previous article

Eles viram o “sol nascer quadrado” em celas luxuosas com banheiras

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *