A RegiãoDestaques

Santa Casa celebra quatro anos de sucesso da UTI pediátrica

0

Nesta quinta (7), a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna celebrou quatro anos da UTI Pediátrica do Hospital Manoel Novaes. Na cerimônia, o provedor Francisco Valdece destacou a qualidade dos serviços prestados e dos profissionais, além da importância da unidade para o interior da Bahia.

Valdece afirmou que um dos desafios da instituição é a implantação de mais serviços para que os moradores da região não tenham que se deslocar para Salvador. “A unidade ultrapassou 1.350 atendimentos a pacientes de várias regiões do País. É referência pela qualidade dos serviços ao público infantil, com 10 leitos, dos quais 70% para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). A implantação do serviço de neurocirurgia, com cirurgias inéditas no sul, extremo-sul e baixo sul do estado, deu ainda mais visibilidade à UTI”, pontuou.

Nesse período, a UTI registrou histórias como a de Lucas Gabriel Pimentel, de 2 anos. Morador de Caetité, no sudoeste da Bahia, ele foi submetido a uma remodelação e reconstrução craniana, em junho deste ano. O menino sofria com uma patologia conhecida como craniossinostose, que se carateriza pelo fechamento precoce de uma das ou mais suturas da calota craniana. Custeado pelo SUS, o procedimento durou quase seis horas.

A cerimônia foi aberta com benção do padre Unaldo Alves Júnior, da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. Contou com a participação de funcionários, acompanhantes de pacientes, membros da provedoria da SCMI, da subsecretária de Saúde (Lânia Peixoto) e da secretária Saúde de Itabuna (Lívia Mendes) e do Conselho Municipal de Saúde.

Com informações da Santa Casa

Compartilhe no WhatsApp

Débitos previdenciários dos municípios em debate na UPB

Previous article

Prefeito de Itabuna autoriza obra na rótula de acesso ao São Caetano

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *