A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna recebeu uma equipe liderada pelo assessor especial da presidência da Caixa Econômica, em Brasília, Álvaro Pires. Os representantes do banco conheceram a estrutura da instituição e o projeto de reestruturação financeira iniciado pelo provedor Francisco Valdece, em 2020.
Sobre o plano de reestruturação financeira, com renegociação de dívidas e novos recursos obtidos por emendas parlamentares, Valdece afirmou que foi fundamental a redução das taxas de juros para que a Santa Casa ganhasse fôlego para fechar o ano de 2021 com a folha médica, os salários e o 13º salário dos empregados em dia.
O provedor relatou a Álvaro Pires que, nesses primeiros anos de implementação, o plano permitiu que a instituição pudesse fazer investimentos em alguns equipamentos mais modernos, como as 52 máquinas para o Centro de Diálise, que funciona no anexo do Hospital Calixto Midlej Filho. Valdece frisou que o projeto de reestruturação beneficia toda a população, que é atendida em equipamentos mais modernos.
100% SUS
Os representantes da Caixa receberam informações sobre o projeto em andamento de reabertura do Hospital São Lucas, que funcionará 100% SUS e entrará em funcionamento até o final do ano.
Além de Pires, estiveram na visita o superintendente executivo da Caixa no Sul, Lucas Ribeiro; o gerente de clientes e negócio, Thiago Teixeira Lima, e o gerente de negócios, em Brasília, César Ferreira.
Com informações da Santa Casa
Compartilhe no WhatsApp
Comments