Considerado por muitos analistas como o maior fenômeno literário do Brasil nos últimos anos e vencedor do Prêmio Jabuti de 2020, o livro Torto Arado, do baiano Itamar Vieira Junior, será adaptado para as telas.
A Warner Bros planeja gravar uma série, dirigida pelo cineasta Heitor Dhalia, para disponibilizar na plataforma de streaming HBO Max. “É o formato contemporâneo, o que o espectador atual está querendo consumir”, disse Dhalia, em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Torto Arado se passa em uma fazenda da Chapada Diamantina, no interior da Bahia. Personagens negras sobrevivem a um trabalho análogo à escravidão e cultuam “encantados”, entidades afro-brasileiras do jarê, uma variação do candomblé típica daquela região.
“Itamar não constrói só uma narrativa, mas um universo. A história se passa em cem anos, e cada frase tem o poder de abrir uma verticalidade de novas proposições”, afirma Heitor Dhalia.
A ideia inicial é que a série tenha três temporadas, já que o romance baiano é dividido em três “atos”. As filmagens começam apenas em 2023, mas ainda não há previsão de estreia.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments