Além de provocar a demissão do técnico Dorival Júnior, a derrota do Brasil por 4×1 para a Argentina gerou um grande debate no país: a possibilidade de a Seleção Brasileira ser dirigida por um estrangeiro. O clamor público por um gringo no comando do time pentacampeão ganhou as redes sociais.
São bem citados treinadores como Guardiola (espanhol do Manchester City – Inglaterra), Jorge Jesus (português do Al-Hilal -Arábia Saudita), Carlo Ancelotti (italiano do Real Madrid – Espanha) e Abel Ferreira (português do Palmeiras).
Faltando pouco mais de um ano para a Copa de 2026, a possibilidade de concretização desse sonho é grande e depende da CBF. O site O Lance! levantou alguns estrangeiros que já dirigiram ou dirigem seleções importantes.
Começa com o brasileiro Luiz Felipe Scolari, o Felipão. Ele dirigiu Portugal, que hoje está sob o comando do espanhol Roberto Martínez. A Inglaterra é atualmente treinada pelo alemão Thomas Tuchel, mas já foi dirigida pelo italiano Fabio Capello. Tem o Uruguai, que foi comandado pelo argentino Daniel Passarella e, atualmente, está sob a direção do também argentino Marcelo Bielsa.
com informações de O Lance!
Compartilhe no WhatsApp
Comments