Com a chegada da Internet 5G no Brasil, as pessoas terão a conexão de vários dispositivos com extrema rapidez. Mas, quem usa antena parabólica terá que se adaptar.
O equipamento não parará de funcionar de uma vez. Isso porque, a implementação da nova tecnologia será gradual. A questão é que o padrão 5G usa a mesma frequência das parabólicas.
Assim, quem ainda utilizem a antena parabólica deverá trocar o aparelho analógico pelo digital. Caso já possua o aparelho digital, não deve se preocupar.
DISTRIBUIÇÃO GRATUITA
A Entidade Administradora da Faixa (EAF), da Anatel, possui em seu rol de serviços um programa que distribui gratuitamente a parabólica digital, conversos e cabos. No entanto, existem alguns requisitos para ter acesso ao aparelho gratuito, sendo eles:
> Estar inscrito no Cadastro Único para Programa Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
> Ter uma antena parabólica tradicional (analógica), que esteja instalada e conectada a TV.
Para adquirir o equipamento assim como a instalação, os cidadãos inscritos no CadÚnico devem realizar o agendamento através do site da EAF AQUI. Importante esclarecer que a distribuição do equipamento de forma gratuita está disponível apenas para as capitais.
com informações da Anatel
Compartilhe no WhatsApp
Comments