Direito do trabalhador com carteira assinada, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e só pode ser sacado em condições específicas, como compra da casa própria ou na aposentadoria.
Na quinta (17), o Governo Federal anunciou a liberação do saque de até R$ 1 mil por trabalhador, das contas ativas ou inativas no Fundo. Confiram como saber se você tem saldo disponível para retirada:
SMS
Existem várias formas de acompanhar os depósitos e o saldo total das contas, sendo o recebimento de SMS o mais prático. Para fazer adesão do recebimento de SMS, CLIQUE AQUI.
CORRESPONDÊNCIA
Outra forma de receber o extrato do FGTS é na residência, a cada dois meses. O trabalhador deverá informar seu endereço completo no mesmo link acima, em uma agência da Caixa ou pelo telefone 0800 726 01 01.
SITE OU APLICATIVO
A consulta ao saldo pode ser feita ainda pessoalmente, no balcão de atendimento de agências da Caixa, no site da Caixa ou pelo aplicativo FGTS AQUI.
No site da Caixa, é preciso informar o NIS (PIS/Pasep), que pode ser consultado na carteira de trabalho ou em algum extrato antigo que o trabalhador tenha, e usar uma senha cadastrada pelo próprio trabalhador. É possível usar ainda a Senha Cidadão. A página oferece a opção de recuperar a senha, mas é preciso informar o NIS.
com informações da Caixa
Compartilhe no WhatsApp
Comments