DestaquesGeral

Sai lista de professores e coordenadores do Estado que receberão gratificação

0
Foto: SEC

Cerca de 966 professores e coordenadores pedagógicos, integrantes do quadro do magistério público do Ensino Fundamental e Médio da Bahia receberão a Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional e à Melhoria do Ensino (Geapme). A Secretaria da Educação do Estado (SEC) divulgou a lista definitiva da conceção no Diário Oficial desta terça (19).

O benefício está condicionado à qualificação profissional e à melhoria do desempenho escolar, requisitos e critérios estabelecidos em normativas legais e no próprio decreto do executivo. A SEC destaca que foram avaliados 1.628 requerimentos de professores e coordenadores pedagógicos, tendo o seguinte resultado final apresentado: 966 deferimentos e 662 indeferimentos.

“Seguimos valorizando os profissionais da Educação na Bahia, reconhecendo a importância da atuação de professores e coordenadores pedagógicos na formação dos estudantes da rede estadual de ensino”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

CRITÉRIOS

Segundo a SEC, para ter direito à gratificação, o professor ou coordenador pedagógico deve estar em exercício do magistério; ter cumprido o interstício de três anos desde a última concessão; e os cursos apresentados devem ter correlação com a área de atuação. Os percentuais das gratificações são: a partir de 270h, 10%; acima de 360h, 15%; e mestrado, 20%.

Foram relacionadas informações essenciais e anexados aos processos os dados da programação do servidor e a análise do curso apresentado para a gratificação, através da consulta ao Portal do MEC e Plataforma Sucupira. As recomendações para deferimento e indeferimento dos processos da gratificação foram baseadas nas regras da legislação específica e validadas pelos representantes da Comissão de Avaliação da Geapme.

com informações da SEC

Compartilhe no WhatsApp

Com Rui Costa, Augusto Castro consegue investimentos para Itabuna

Previous article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *