Uma edição extra do Diário Oficial da União, provavelmente publicada ainda nesta segunda (23), pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), publicará o edital específico para convocação dos candidatos que concorrem às vagas reservadas para pessoas negras no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).
Segundo o MGI, o edital prevê que, a partir de hoje, os candidatos deverão consultar a Área do Candidato no site da Fundação Cesgranrio AQUI, para verificar convocação, data, horário e local determinados para sua “banca de heteroidentificação”.
“O edital informa que são de inteira responsabilidade do candidato essa consulta à área do candidato e o comparecimento ao procedimento no dia, local e hora marcados, pois não haverá remarcação para outro dia, local e horário, nas hipóteses de desconhecimento ou de quaisquer impedimentos eventualmente alegados pelos convocados”, alerta o ministério.
Ainda de acordo com a pasta, os convocados para a nova etapa deverão consultar, na área do candidato, os cargos para os quais foram habilitados para o envio de títulos. Já o upload dos títulos deverá ser feito nos dias 2 e 3 de janeiro de 2025. “Serão considerados para pontuação na etapa de avaliação de títulos apenas aqueles obtidos até a data de 11 de outubro de 2024, ainda que os documentos comprobatórios tenham sido expedidos posteriormente”, diz o ministério.
com informações da Agência Brasil
Compartilhe no WhatsApp
Comments