DestaquesGeral

Rússia invade Ucrânia e dispara mísseis contra várias cidades

0

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou uma ação militar no leste da Ucrânia, nesta quinta (24), onde estão as regiões separatistas que ele reconheceu como independentes. Ele fez ameaças e disse que quem tentar interferir sofrerá consequências nunca vistas.

Segundo um assessor próximo do presidente Volodymyr Zelensky, o comando militar da Ucrânia informou que o país sofre uma segunda onda de ataques por mísseis. Um correspondente da agência de notícias Reuters ouviu explosões em Kiev às 12h (7h de Brasília).

Já um dirigente do Ministério do Interior informou que centros de comando em diversas cidades foram alvos de ataques. De acordo o governo ucraniano a primeira onda de bombas começou pouco depois do anúncio feito pelo presidente Vladimir Putin, de que seria iniciada uma operação militar.

UCRÂNIA CONTRA-ATACA

Segundo dirigentes ucranianos, helicópteros russos atacaram o aeroporto militar de Gostomel, que fica perto de Kiev, a capital ucraniana. Três helicópteros russos foram abatidos.

A Rússia afirmou que dois de seus navios de carga foram atingidos por mísseis ucranianos no Mar de Azov. Houve mortos, segundo a agência de notícias russa Tass.

REAÇÕES

Logo após o início dos ataques, o Ocidente condenou imediatamente a decisão. A ONU pediu que Putin recue e Biden disse que a Rússia escolheu uma guerra de perdas catastróficas muito remota.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Salvador tem força-tarefa para evitar aglomeração no período do Carnaval

Previous article

Câmara de Itabuna aprova reajustes para vereadores e servidores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *