DestaquesPolítica

Rui, Jerônimo Rodrigues e Geraldo Júnior iniciam transição de governo

0

Começou nesta quinta (3) a transição de governo na Bahia. Rui Costa recebeu o governador eleito Jerônimo Rodrigues e o vice-governador eleito, Geraldo Júnior, para iniciar as tratativas. “Nós fizemos esse encontro para montar a equipe de transição, vamos fazer um decreto esta semana ainda nomeando a comissão que vai tomar as providências necessárias para todo o fluxo de informações com as pessoas indicadas pelo governador eleito Jerônimo Rodrigues”, afirmou Rui.

A comissão fará levantamentos, estudos e apresentará as sugestões para Jerônimo avaliar os nomes do novo governo. A partir da nomeação da equipe de transição, o ritmo de anúncios e decisões caberá a Jerônimo. “No que eu puder contribuir e facilitar ao máximo, eu o farei. Se necessário for, também poderemos antecipar algumas medidas solicitadas pelo novo governador, enviando os projetos de lei para a Assembleia Legislativa, para que não seja preciso aguardar o início dos trabalhos legislativos, já que a casa só volta a funcionar em fevereiro”, ponderou Rui Costa.

Jerônimo destacou os passos dados para a transição. “Nós já nos reunimos também com o vice-governador eleito, Geraldo Júnior e a equipe de trabalho que eu tenho e oficializamos ao governador Rui Costa o pedido do decreto que nomeia a comissão por parte do governo e por parte do novo governo. Não estamos tendo dificuldade com isso”.

NOVO GOVERNO

Sob a expectativa em relação ao seu secretariado, Jerônimo disse que ainda não há nada definido, mas haverá trocas. “A gente está desenhando isso com a ajuda do Governo do Estado e ainda com o que está sendo definido para o Governo Federal. Lula já avisou que vai investir em Turismo, por exemplo. Precisamos saber o que construir aqui para compor e aproveitar esse planejamento. Lula disse que vai criar um ministério dos povos originários, povos indígenas. Vamos ver como fazer esse intercâmbio de políticas públicas. E faremos isso sem deixar de nos preocupar com as pastas prioritárias, Segurança Pública, Saúde, Educação, entre outras”.

com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna, ONG Unidos Pelo Diabetes lança campanha em prol do Novembro Azul

Previous article

Comércio lojista prevê geração de 10 mil empregos temporários

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *