Na manhã desta segunda (27), na Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, o governador Rui Costa (PT) entregou 49 novas viaturas da PM. São 11 veículos para Salvador e Região Metropolitana e 38 para o interior, fruto de emendas dos deputados federais.
“Desde 2015, entregamos 3.269 viaturas para PM, 500 para o Corpo de Bombeiros, 852 para a Polícia Civil e 118 para a Polícia Técnica. E estão previstas mais 100 motos novas e mais potentes. Aproveito e anuncio a convocação de 1.700 novos policiais militares para 2022 e o concurso com 1.000 vagas para Polícia Civil”, pontou.
Além dos investimentos no setor, o governador pediu a deputados e senadores que “revejam ajustes no código penal para ajudar a melhorar ainda mais a segurança da população.” Quanto ao concurso na Civil, Rui confirmou que autorizou todos os “trâmites administrativos e burocráticos de contratação da empresa” que realizará o certame.
“O esforço faz parte da melhoria da infraestrutura técnica e tecnológica da área de segurança pública. A Bahia, já no ano que vem, será o estado brasileiro com melhor infraestrutura técnica e tecnológica para uso na segurança pública, com uso de um novo sistema de comunicação. Nós, ano que vem, teremos em funcionamento um sistema único de comunicação para a Bahia inteira da Polícia Militar. Teremos inicialmente e até ano que vem implantada em cerca de 80 cidades o vídeo-monitoramento que vai incluir não só reconhecimento facial mas leitura de placa e monitoramento”, explicou.
Segundo Rui, o investimento é importante não apenas para a prevenção de crimes. “Seremos o maior estado em monitoramento externo de ruas para garantir não só a prevenção aos crimes, mas garantir que se eles ocorram nós tenhamos provas para condenar aqueles que cometerem atos criminosos”, afirmou.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments