DestaquesPolítica

Rui diz que empresas condenadas na Lava Jato poderão pagar multas com obras

0

Para garantir a retomada de grandes obras paralisadas no Brasil pelo governo anterior, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, propôs que as multas impostas a empreiteiras, decorrentes dos acordos de leniência da operação Lava Jato, sejam pagas em serviços de infraestrutura.

Segundo o ministro, ele trabalhará junto ao Tribunal de Contas da União, à Controladoria-Geral da União e à Advocacia-Geral da União para possibilitar reverter os valores das dívidas das empresas em serviços.

“Com isso nós podemos acelerar [obras] sem depender do orçamento direto da União porque são recursos que não estão lançados no orçamento e que poderiam vir para essas obras rapidamente por serem executadas pelas próprias empresas devedoras, fruto dos acordos de leniência”, afirmou o ministro em entrevista à Globonews.

Rui Costa explicou que, após a indicação do governo federal sobre as obras prioritárias, deverá ser aberto um edital para que as empreiteiras possam se habilitar para quitar o débito com construções de infraestrutura, como creches, escolas e postos de saúde. “O pagamento se daria com a execução das obras”, disse.

com informações da Carta Capital

Compartilhe no WhatsApp

Ministério incorpora vacinação contra Covid ao calendário anual

Previous article

Programa Mais Médicos voltará imediatamente, diz Ministério da Saúde

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *