A dúvida que ainda pairava no ar sobre a realização do carnaval 2022 parece já começar a ser esclarecida. O governador Rui Costa afirmou, na manhã desta segunda-feira 23, que é “quase impossível” a Bahia ter a festa em 2022. A declaração foi feita durante evento de inauguração no Hospital Geral Roberto Santos, em Salvador.
De acordo com Rui, a liberação de eventos com 5 mil pessoas foi o limite do que se pensava com o atual cenário da pandemia.
Até agora o que se configura em Salvador é ter festas no formato indoor, ou seja, fechadas e particulares autorizadas pelos órgãos competentes. “Festas com 5 mil pessoas já pode ser um risco, imagine um carnaval com 3 milhões de pessoas. Precisamos ter cautela”, afirmou.
“Alguém falar de carnaval a essa altura do campeonato, está querendo ser irresponsável com a vida do outro e eu não estou nesse grupo. Portanto, nós não teremos carnaval nesse modelo que nós conhecemos como carnaval. Não há mínima condição”.
Rui Costa alegou que, além das mortes provocadas pela Covid-19, agora o estado passa a ter óbitos pelo Influenza, o que aumenta o alerta das autoridades. As duas mortes foram registradas em Salvador, que enfrenta surto de gripe. O g1 entrou em contato com a prefeitura municipal e aguarda posicionamento.
“Sabe aquele filme Missão Impossível? Nós estamos na Missão Impossível 3, então, não será possível fazer esse carnaval. Não tem a mínima condição”, afirmou o governador, fazendo referência às duas ondas de Covid-19 e o aumento recente do número de casos de gripe H3N2 em todo o estado
Com informação G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments