O clima começa esquentar ainda mais nas eleições baianas. Durante entrevista à rádio Metrópole, manhã desta quarta (30), o governador Rui Costa (PT) jogou uma indireta para ACM Neto (UB) e seu grupo.
Antes, o petista falou sobre o apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), ao analisar a terceira via. “Acho que o embate será entre o grupo do atual presidente, que tem o entorno dos partidos oposição aqui [na Bahia], que as vezes tem vergonha de se apresentar, e Lula”, disse sem citar nomes.
Em seguida, veio a provocação. “Eles controlam a Codevasf, Portos, utilizam recursos do governo federal, ajudam o presidente a perseguir o Nordeste a Bahia. Parece aquela relação da pessoa com amante, só quer ficar junto no quarto sem que ninguém veja. Essa é a situação da nossa oposição. Tinham vergonha de assumir o relacionamento com Temer e agora têm a diferença de não assumir o presidente Bolsonaro”, ironizou Rui.
O governador apontou que não acredita que ninguém da chamada terceira via conseguirá expressividade nas próximas eleições. “Não acredito na alternativa de outras vias até porque não se consolida nenhuma via apenas com a negação do outro. A terceira via tenta se viabilizar apenas pela negação do outro, apenas se apresentando como uma negação ‘nem um lado, nem outro’, isso é vazio. É preciso entender o que querem do Brasil para encantar as pessoas”, afirmou.
com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments