Após visitar as cidades atingidas pelas chuvas no Sul e Extremo Sul, determinando medidas emergenciais, o governador Rui Costa (PT), anunciou, que a Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) vai abrir uma linha de crédito financeiro especial para todos os comerciantes das duas regiões. O
O anúncio foi feito na manhã desta segunda (13), durante entrevista na TV Bahia. “Vamos junto ao Desenbahia abrir uma linha de crédito especial para os comerciantes que perderam suas mercadorias. Em Medeiros Neto, comerciantes solicitaram essa medida. Muitos perderam todo estoque e precisam recomeçar a vida”, disse.
“Vou me reunir com o banco e vamos montar um posto avançado do Desenbahia esta semana ainda para o povo ter facilidade de esclarecimento”, completou Rui, mas sem dizer o valor total do empréstimo e informando que se reunirá na manhã desta segunda com todo o seu secretariado para traçar ações coordenadas para os municípios atingidos.
Em relação as pessoas que perderam suas casas, o governador informou que já tem se reunido com os prefeitos na busca de terrenos afastados dos rios para que sejam construídas novas unidade para a população atingida.
Com informações do BNews
Compartilhe no WhatsApp
Comments