Uma das novas ações do governo estadual para ajudar as vítimas das chuvas é um auxílio financeiro para as famílias atingidas. Segundo o governador Rui Costas, o benefício vai ser executado dentro do programa Estado Solidário, iniciativa que contempla medidas executadas para apoiar a população durante a pandemia da Covid-19, desde março deste ano. O valor a ser repassado será definido e divulgado, em breve
Além disso, Rui anunciou a extensão da Tarifa Social da Embasa como valor máximo cobrado na conta a ser paga à Embasa, no mês de dezembro, para todas as residências, comércios e prestadores de serviços que tiveram prejuízos com as enchentes.
Já a Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, se comprometeu a doar mais 1000 geladeiras, além das 500 já oferecidas anteriormente. Além disso, começam a ser entregues, ainda esta semana, as geladeiras adquiridas pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec). As primeiras entregas vão beneficiar moradores de 11 cidades do Extremo Sul.
A Tarifa Social da Embasa e a compra das geladeiras foram autorizadas por lei enviada pelo governo à Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Rui Costa no dia 14 de dezembro.
Com informações do governo estadual
Compartilhe no WhatsApp
Comments