Nada melhor do um time brasileiro conquistar um título em uma final brasileira na Argentina, nossa maior rival no futebol. Um verdadeiro roteiro de cinema escrito pelo Botafogo. O alvinegro ganhou a inédita Copa Libertadores da América ao vencer o Atlético-MG por 3×1, neste sábado (30), no estádio Monumental de Núñez.
E foi uma final com roteiro muito especial, pois o time ficou com um jogador a menos desde os 30 segundos do primeiro tempo, após a expulsão de Gregore. Mesmo assim, o Botafogo soube ser organizado, sofrer e vencer como poucos conseguiriam.
Luiz Henrique e Alex Telles fizeram os gols dos 2 a 0 no primeiro tempo. No segundo tempo, Vargas entrou e descontou, No final da partida, Júnior Santos fechou a conta em Buenos Aires e fez a América do Sul ficar pintada de preto e branco.
Com o título, o Botafogo vai participar de dois Mundiais de Clubes da Fifa. O primeiro é a nova Copa Intercontinental, quando o time enfrentará o Pachuca, do México, dia 11 de dezembro, às 14h (de Brasília), no Estádio 974, em Doha, no Catar. Se vencer, o Glorioso disputará contra o Al-Ahly, do Egito, o direito de disputar a finalíssima, provavelmente com o Real Madrid.
Além disso, o clube estará no Super Mundial, que será disputado entre junho e julho de 2025, nos Estados Unidos.
com informações do GE
Compartilhe no WhatsApp
Comments