DestaquesMovimentos

Revitalização da Petrobras na Bahia é debatida em Salvador

0

Em Salvador, neste domingo (12), o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, se encontrou com os petroleiros. A categoria realizou um ato público, no CEPE, em Stella Maris e lançou a campanha e o manifesto “Reconstruir a Petrobrás é Reconstruir o Brasil”.

Segundo o Sindipetro-BA, a manifestação visou ampliar o apoio da sociedade para que a Petrobrás fique na Bahia. A iniciativa foi da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (Aepet-BA) e da Associação Brasileira dos Anistiados Políticos da Petrobrás (Abraspet).

A reativação do prédio Torre Pituba é uma das pautas prioritárias da categoria. Em funcionamento desde a década de 1970, até agosto de 2021, o edifício abrigava a sede administrativa da Petrobras, em Salvador. Lamentavelmente todo o complexo se encontra fechado e abandonado atualmente. O prédio, que tem valor estimado em R$1,4 bilhões,
possui 22 andares, 2.600 vagas de estacionamento e heliponto.

De acordo ainda com o sindicato, “a reativação do núcleo da empresa na capital é fundamental para a retomada dos investimentos públicos e privados na industrialização do estado, geração de emprego de qualidade, arrecadação de impostos e novos investimentos socioambientais e culturais na Bahia. A defesa da Petrobrás é do interesse de toda sociedade”.

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna tem muitas vagas de empregos do SineBahia

Previous article

Itabuna tem 10º Conferência Municipal de Saúde confirmada

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *