Em Salvador, neste domingo (12), o presidente da Petrobrás, Jean Paul Prates, se encontrou com os petroleiros. A categoria realizou um ato público, no CEPE, em Stella Maris e lançou a campanha e o manifesto “Reconstruir a Petrobrás é Reconstruir o Brasil”.
Segundo o Sindipetro-BA, a manifestação visou ampliar o apoio da sociedade para que a Petrobrás fique na Bahia. A iniciativa foi da Associação dos Engenheiros da Petrobrás, Núcleo Bahia (Aepet-BA) e da Associação Brasileira dos Anistiados Políticos da Petrobrás (Abraspet).
A reativação do prédio Torre Pituba é uma das pautas prioritárias da categoria. Em funcionamento desde a década de 1970, até agosto de 2021, o edifício abrigava a sede administrativa da Petrobras, em Salvador. Lamentavelmente todo o complexo se encontra fechado e abandonado atualmente. O prédio, que tem valor estimado em R$1,4 bilhões,
possui 22 andares, 2.600 vagas de estacionamento e heliponto.
De acordo ainda com o sindicato, “a reativação do núcleo da empresa na capital é fundamental para a retomada dos investimentos públicos e privados na industrialização do estado, geração de emprego de qualidade, arrecadação de impostos e novos investimentos socioambientais e culturais na Bahia. A defesa da Petrobrás é do interesse de toda sociedade”.
com informações do Bahia Econômica
Compartilhe no WhatsApp
Comments