DestaquesPolítica

Reunião indica Otto para governo e desafio de realinhar a base

0

Uma reunião no Palácio de Ondina, na noite desta quinta (24) pode ter sacramentado Otto Alencar (PSD) como novo pré-candidato a governador nas eleições de outubro. O encontro também indica que o primeiro desafio do senador será realinhar a base governista.

Fontes ouvidas pelo BNews revelaram que os ponteiros foram ajustados e, a vaga de vice, antes cogitada para o PT ficará com o PP, entre os nomes de Ronaldo Carletto e Roberto Muniz.

Otto Alencar vai ter a missão de trabalhar muito junto ao PSB, PCdoB e alas do PT que estão consternadas com a saída do partido da cabeça da chapa, além de outro setores mais simpáticos aos petistas.

Será que a esquerda abraçaria Otto? Questionam. Um aliado governista do centro disse: “ruim com Otto, pior com Neto. Você ficaria entre o ruim ou o pior? Eu preferiria arriscar no ‘ruim’ que é aliado e dá espaço do que no pior que não vai ter aproximação política nenhuma”. Mas para isso ocorrer, vai ser necessário muito conversa.

DO CARLISMO AO PETISMO

Mesmo formado politicamente no seio do carlismo, Otto Alencar foi muito fiel aos compromissos com Jaques Wagner e o PT baiano que o trouxeram de volta para política desde 2010. Tem a simpatia de Lula (PT) e, diante do seu partido no Congresso, fez oposição ferrenha ao presidente Jair Bolsonaro (PL), principalmente na CPI da Pandemia.

Otto terá ainda que trabalhar o novo quadro no PSD. Recentemente, o presidente nacional do partido, Gilberto Kassab, chegou a dizer que seria um castigo Otto ser lançado candidato a governador, pois ele é o nome para a reeleição do Senado. Fato é que o anúncio oficial deve ocorrer logo após o Carnaval.

Com informações do BNews

Compartilhe no WhatsApp

FEC Bahia realiza primeira reunião e Jairo aponta desafios

Previous article

Ruralistas dizem que guerra na Ucrânia aumentará preço da comida

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *