A RegiãoDestaquesPolítica

Respeita as mina; Wilmaci cobra cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual

0

Para garantir mais qualidade de vida às adolescentes, jovens e mulheres de Itabuna, a vereadora Wilmaci Oliveira (PCdoB) cobra da Prefeitura o cumprimento da Lei da Dignidade Menstrual. A matéria trata da conscientização e do combate à pobreza menstrual na Política Municipal de Saúde da Mulher, com a garantia da distribuição gratuita de absorventes.

A parlamentar lembra que, uma em cada quatro mulheres não vai à escola por falta de absorventes. Por isso, a comunista se empenha pela aplicação da lei. “É uma política importante para a sociedade. Milhões de mulheres não têm acesso a recursos básicos para manter uma boa higiene durante os dias da menstruação e Itabuna faz parte desta estatística. Higiene pessoal é dignidade e uma questão de saúde pública”, destaca.

De autoria da parlamentar, a Lei da Dignidade Menstrual busca conscientizar a população sobre a pobreza menstrual e implementar ações concretas para combater essa realidade. “A distribuição gratuita de absorventes em escolas públicas e unidades de saúde é essencial para assegurar que mulheres, adolescentes e meninas tenham acesso aos recursos necessários para sua higiene menstrual adequada”, enfatiza.

Wilmaci Oliveira reafirma seu compromisso de lutar pela igualdade de gênero em Itabuna. “Ao enfrentar e superar desafios como a pobreza menstrual, é possível construir uma cidade mais justa e acolhedora para todas as mulheres”, defende.

com informações da Ascom da vereadora

Compartilhe no WhatsApp

Aqui, 5 valem por 10: nota máxima do MEC marca aniversário da UFSB

Previous article

Bahia lança Primeiros Projetos para estimular jovens pesquisadores

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *