DestaquesGeral

Respeita as mina ou a Maria da Penha prende, como fez com 348 agressores

0

Em apenas um mês, a Operação Maria da Penha deflagrada pela Polícia Civil da Bahia, na capital e no interior, prendeu 348 pessoas por feminicídio, lesão corporal, ameaça, estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência. Visando combater crimes de violência contra a mulher, a ação foi iniciada há um mês e concluída nesta segunda (20).

“Um adolescente foi apreendido, 51 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão foram cumpridos”, detalhou o assessor executivo da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ), delegado Jorge Figueiredo, lembrando que a Policia Civil, aliada ao projeto do Ministério da Justiça, por conta do aniversário da Lei Maria da Penha, realizou operações de combate à violência doméstica em toda a Bahia para proteger as mulheres.

A ação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Na Bahia, conta com equipes dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), de Inteligência Policial (DIP), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Assessoria Executiva de Operações de Polícia Judiciária (AEXPJ).

RESUMO DA ÓPERA – Que esses resultados sirvam de exemplo para homens agressores. Ou respeitam as mina, ou vão se ver com a lei e a ronda Maria da Penha, aumentando as estatísticas de prisões por violência contra as mulheres. É importante “meter a colher”, sim, em agressão de marido à mulher. Toda a sociedade precisa ajudar a combater esse grave problema.

Com informações do Metro1 (foto: Ascom da Polícia Civil)

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna ajusta calendário administrativo por conta do Dia dos Comerciários

Previous article

Secretário culpa governo federal por 215 mil famílias sem Bolsa Família

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *