A RegiãoDestaques

Resolução na UFSB vai prevenir e enfrentar assédio e discriminação

0
Foto: UFSB

O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) debateu o reconhecimento, o enfrentamento e a prevenção das diferentes formas de assédio e discriminação na instituição. E tirou a resolução de combater o problema, a partir de uma formulação da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) e da Diretoria de Integridade e Transparência (DIT).

A proposição teve contribuições de representações das categorias da comunidade acadêmica e foi aprovada no dia 14. Com isso, busca-se proteger as relações profissionais saudáveis e os ambientes de trabalho e estudo respeitosos e éticos.

No documento serão descritas as formas de assédio e de discriminação, mostrando a dinâmica que caracteriza essas violências e facilitando a identificação de ocorrências para que casos não fiquem sem apuração. A resolução prevê a estruturação de uma rede de acolhimento, medidas para atendimento e ações preventivas.

Como a relatoria da resolução indicou melhorias para a proposta em seu parecer, o texto irá para avaliação da Procuradoria Jurídica da instituição e ajustado para publicação, quando entrará em vigor.

com informações da UFSB

Compartilhe no WhatsApp

Farmácia Popular beneficia 1,3 milhão de pessoas na Bahia

Previous article

Professores das universidades estaduais paralisam na segunda (19)

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *