O Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) debateu o reconhecimento, o enfrentamento e a prevenção das diferentes formas de assédio e discriminação na instituição. E tirou a resolução de combater o problema, a partir de uma formulação da Pró-Reitoria de Ações Afirmativas (PROAF) e da Diretoria de Integridade e Transparência (DIT).
A proposição teve contribuições de representações das categorias da comunidade acadêmica e foi aprovada no dia 14. Com isso, busca-se proteger as relações profissionais saudáveis e os ambientes de trabalho e estudo respeitosos e éticos.
No documento serão descritas as formas de assédio e de discriminação, mostrando a dinâmica que caracteriza essas violências e facilitando a identificação de ocorrências para que casos não fiquem sem apuração. A resolução prevê a estruturação de uma rede de acolhimento, medidas para atendimento e ações preventivas.
Como a relatoria da resolução indicou melhorias para a proposta em seu parecer, o texto irá para avaliação da Procuradoria Jurídica da instituição e ajustado para publicação, quando entrará em vigor.
com informações da UFSB
Compartilhe no WhatsApp
Comments