O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Ivan Maia, realizaram na ultima semana uma visita técnica ao reservatório do projeto “Mais Água para a Cidade”, localizado no bairro Novo Lomanto. Com capacidade para armazenar 3 milhões de litros de água, o sistema é considerado estratégico para solucionar a crise de abastecimento no município.
Segundo a Prefeitura, durante a visita, o presidente da EMASA, Ivan Maia, e o gerente técnico, João Bitencourt, detalharam ao prefeito os últimos ajustes necessários para a conclusão do projeto. Segundo eles, ainda é preciso finalizar conexões e realizar testes para que o sistema entre em operação. “Estamos nos empenhando para concluir o que falta. A prioridade é garantir água para a população o mais rápido possível”, afirmou Ivan Maia.
O prefeito Augusto Castro reiterou seu compromisso com a entrega do sistema e destacou a importância de agilidade na execução final das obras. “Com o empenho da EMASA e da empresa responsável, iremos trabalhar para que o sistema comece a operar em breve e coloque fim à falta de água em Itabuna”, declarou. Um cronograma será elaborado para garantir a conclusão dentro do menor prazo possível, conforme determinação do Executivo municipal.
Com informações da Prefeitura
Foto: Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments