Muitas movimentações partidárias começam a preocupar candidatura aos governos estaduais em 2022. Um deles é João Roma, que pode ter que sair do Republicanos se quiser se manter na disputa baiana. Uma reunião entre dirigentes locais do partido e o presidente do partido, o deputado federal Marcos Pereira (SP), definiu que a sigla não deve lançar candidaturas ao governo nas eleições.
Segundo o jornal O Globo, o foco da legenda serão as candidaturas à Câmara dos Deputados e ao Senado, visando a distribuição do fundo eleitoral. Outro fator foi o fracasso do partido nas eleições municipais no ano passado, principalmente no Rio de Janeiro, onde Marcelo Crivella não conseguiu a reeleição e em São Paulo, que viu Celso Russomano cair nas pesquisas mesmo com o apoio de Jair Bolsonaro.
Esse quadro desenha uma situação complicada para o ministro da Cidadania, João Roma. Muitos dizem que a sua desfiliação do partido é considerada certa e o PL pode ser o seu destino se quiser se manter na disputa do governo. De acordo com o jornal, a tendência é de que o Republicanos apoie ACM Neto (DEM/UB) em 2022.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments