A RegiãoDestaques

Reordenamento de ambulantes na Cinquentenário começa na segunda (3)

0
Foto: Prefeitura de Itabuna

Um dos principais espaços de comércio em Itabuna, a Avenida Cinquentenário terá, na próxima segunda (3/2), o reordenamento dos ambulantes. O trabalho será feito pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Itabuna (SESOP), seguindo uma recomendação oficial do Ministério Público (MP-BA). A medida já havia sido acordada há mais de três anos entre o MP-BA, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e a Prefeitura.

O objetivo é organizar o espaço público e garantir um melhor ordenamento urbano. Segundo o secretário Humberto Mattos, a primeira fase abrangerá vendedores de alimentos e hortifrutigranjeiros. Essas pessoas já foram mapeadas e deverão retornar aos seus locais de origem, como as feiras do Centro Comercial e do São Caetano. O número de ambulantes afetados é estimado em menos de dez. “A maioria desses vendedores já atuava nas feiras da cidade e migrou para a Avenida do Cinquentenário buscando um maior fluxo de clientes. No entanto, precisarão retornar aos seus espaços de origem, pois não serão criadas novas vagas em outros locais”, afirmou o secretário.

Na segunda-feira, fiscais da SESOP estarão novamente no local para informar e notificar os ambulantes de hortifruti de que a venda desses produtos não será mais permitida ao longo da Cinquentenário e suas transversais. Na terça (4), caso haja descumprimento da norma, haverá a retirada de comerciantes irregulares.

De acordo com a secretaria, na segunda etapa, os comerciantes que possuem bancas fixas de tecidos e roupas também serão retirados da via. “A SESOP está estudando um espaço adequado para realocação desses trabalhadores”, disse Matos. Ao final do reordenamento, permanecerão apenas ambulantes que atuam de forma itinerante e vendem produtos como água de coco, picolés, pipoca e acessórios, utilizando carrinhos padronizados.

com informações da Prefeitura Municipal

Compartilhe no WhatsApp

Brasil tem saldo positivo 1,69 milhão de empregos em 2024

Previous article

Portos da Bahia têm volume recorde de movimentação de cargas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *